Pesquisar
Close this search box.

Ondulados, cacheados e crespos: Match, do Boticário, inova em mercado de curvaturas e lança linha de cabelos personalizável e 100% cocriada com consumidoras

Match Ciência das Curvas foi desenvolvida com ativos de alta performance, resultando em produtos que podem ser combinados entre si, para garantir o tratamento ideal para as necessidades de cada curvatura

Segundo uma pesquisa da Euromonitor de 2020, o Brasil ocupa o quarto lugar no ranking do mercado de produtos capilares. Match, a marca de cabelos do Boticário, que desde 2017 estuda com profundidade os tipos de fios das consumidoras brasileiras, inova nesse setor em ascensão com o lançamento de Match Ciência das Curvas, desenvolvida exclusivamente para os cuidados capilares com cabelos ondulados, cacheados e crespos, garantindo fios 100% nutridos da raiz às pontas.  A linha chega com um portfólio robusto, com atributos científicos e tecnológicos, possibilitando combinações entre os produtos, como as famosas “misturinhas”, e uma rotina personalizável.

Por meio do estudo do DNA* dos fios de todos os tipos de curvatura, do 2A ao 4C, a marca contou com a percepção de mais de mil consumidoras, que contribuíram ativamente em um processo de cocriação desde a construção do conceito da linha até a experimentação. O lançamento conta com 12 novos produtos criados com ativos de última geração e atributos científicos, como um complexo de óleos e hidratantes, combinados exclusivamente para a entrega de alta performance e rendimento nos cabelos com curvatura.

“Match Ciência das Curvas traz uma nova perspectiva sobre o cuidado com cabelos ondulados, cacheados e crespos, por meio da ciência, tecnologia em ativos, personalização e custo-benefício – pilares que cumprem com o compromisso da marca de proporcionar ferramentas para que a consumidora seja, cada vez mais, dona da própria rotina. O ponto de partida foi entender as dores e necessidades das consumidoras com curvatura, que nos permitiu lançar a primeira linha de cabelos 100% cocriada com elas, além de especialistas  do time de Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI) do Grupo Boticário. Foram 4 anos de pesquisa para apresentar ao consumidor final uma gama de produtos que atendem às necessidades de curvaturas de 2A a 4C”, afirma Ariela Bonemer, diretora da Categoria de Cabelos do Grupo Boticário.

A volumetria nos frascos também foi aprimorada para a linha como uma resposta às necessidades mapeadas – que, de acordo com a pesquisa com as consumidoras, utilizam uma quantidade maior  de produto na rotina com os fios. Toda a linha possui cerca de 35% a mais em conteúdo. A fragrância dos produtos, com olfativo sofisticado, considera a preferência das consumidoras e garante uma perfumação agradável e na medida certa.

Com fórmulas de alto rendimento, a linha possui um complexo de óleos exclusivo de baobá, moringa, nigela, tamanu, opuntia e coco, além de um blend hidratante molecular com babosa (Aloe vera), ácido hialurônico e karité, que entregam eficiência e resultados comprovados cientificamente. O Shampoo realiza limpeza eficaz e sem ressecar, o Condicionador/Leave In desembaraça instantaneamente e tem alto poder emoliente que reduz a porosidade; ambos podem ser usados por fios classificados de 2A até 4C. Para integrar a rotina de cuidados, a Máscara Hidratante Crespos (4ABC) e a Máscara Hidratante Cachos (2ABC 3ABC) garantem hidratação potente e profunda, reparam a fibra e reduzem a quebra capilar.

A finalização dos fios é o momento crucial para que cada curva fique única; para isso, a linha conta com o Creme para Pentear Crespos (4ABC) e o Creme para Pentear Cachos (2ABC 3ABC), que se adaptam à finalização garantindo mais definição e efeito antiencolhimento do fio, e a Gelatina Memorizadora (3ABC 4ABC), que modela e prolonga a definição por 48 horas sem ressecar. A linha ainda conta com o Booster Nutrição (2ABC 3ABC 4ABC), que nutre todas as camadas da fibra garantindo 50% mais brilho; o Booster Reconstrução (2ABC 3ABC 4ABC), que possui ação antiquebra deixando os fios 2 vezes mais resistentes e reconstruindo todas as camadas do fio;  e o Sérum Couro Cabeludo (2ABC 3ABC 4ABC), que tem ação calmante e reduz a descamação. Já o Leave In Leve (2ABC 3ABC 4ABC) define, reduz o frizz e possui proteção térmica e UV, e o Óleo Concentrado (3ABC 4ABC) devolve brilho e maleabilidade às curvas.

Os produtos de Match Ciência das Curvas podem ser combinados entre si, permitindo o  tratamento ideal para as necessidades de cada curvatura. Além de cada item cumprir a sua função original e ser utilizado individualmente, eles também podem ser misturados, para uma rotina capilar mais dinâmica e personalizável. O condicionador pode ser aplicado com o shampoo, por exemplo, criando uma mistura que atua como “co-wash”, proporcionando uma limpeza leve e hidratante para os fios texturizados. A linha completa é 100% isenta de silicones, parabenos, petrolatos e sulfatos. Todos os produtos são livres de ingredientes de origem animal, cruelty free e veganos. Além disso, Match possui embalagens 100% recicláveis e refiláveis.

Os itens são encontrados em todas as lojas físicas e no e-commerce da marca, no link www.boticario.com.br, além do aplicativo Boticário, disponível para as versões Android e iOS. Também é possível fazer pedidos via WhatsApp pelo número 0800 744 0010 – número oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo. Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na região dele. Há ainda a opção de contatar um revendedor da marca pelo endereço boticario.com.br/encontre.  

*O estudo do DNA foi realizado a partir de análises bioinformáticas.
***

#OndeTemAmorTemBeleza

Serviço

Shampoo Sem Sulfato – 300 ml – R$ 41,90
O Shampoo Sem Sulfato, de Match Ciência das Curvas, promove limpeza por meio de tensoativos suaves, com fórmula que encapsula e remove as impurezas sem ressecar.
RESULTADOS GARANTIDOS:
• Alta perfumação;
• Fórmula de alto rendimento.
Desenvolvido com base no DNA do seu tipo de cabelo
 

Condicionador Leave In – 300 ml  – R$ 44,90
O Condicionador Leave In, de Match Ciência das Curvas, possui duas funções. Como CONDICIONADOR: ação antinós instantânea, fios quatro vezes mais fáceis de pentear e ação contra quebra. Como LEAVE-IN: hidrata e reduz o frizz, proporcionando definição leve. Pode ser usado como primer preparando os fios para a finalização.

Máscara Hidratante Crespos (4ABC) – 350 g – R$ 66,90
A Máscara Hidratante Crespos, de Match Ciência das Curvas, possui fórmula de alto rendimento e alta perfumação. Hidrata profundamente, enluva e fortalece os fios reduzindo a aspereza da fibra capilar.

Máscara Hidratante Cachos (2ABC 3ABC) – 350 g – R$ 66,90
A Máscara Hidratante Cachos, de Match Ciência das Curvas, garante cachos três vezes mais macios e com brilho. Sua fórmula resgata a flexibilidade dos fios enquanto promove mais definição. Desenvolvido com base no DNA do seu tipo de cabelo.

Creme para Pentear Crespos (4ABC) – 450 ml – R$ 59,90
O Creme para Pentear Crespos, de Match Ciência das Curvas, promove fios altamente nutridos, facilita o desembaraço e garante maciez intensa. É fácil de espalhar e não deixa resíduos. Com proteção térmica e contra raios UV.

  • Três vezes menos quebra;
  • Desembaraço imediato;
  • Fios definidos o dia todo.

Creme para Pentear Cachos (2ABC 3ABC) – 450 ml – R$ 59,90
O Creme para Pentear Cachos, de Match Ciência das Curvas, promove cachos definidos, flexíveis, com brilho e movimento, enquanto hidrata profundamente os fios. É fácil de espalhar e não deixa resíduos. Com proteção térmica e contra raios UV.

Gelatina Memorizadora (3ABC 4ABC) – 350 g – R$ 65,90
A Gelatina Memorizadora, de Match Ciência das Curvas, promove fixação natural dos cachos prolongando a definição por 48 horas. Cabelos extremamente brilhantes e redução do frizz comprovada, sem ressecamento ou resíduos brancos.
Sugestão de uso: aplique o produto após o creme de pentear para potencializar a definição e a durabilidade da finalização.
 

Booster Nutrição (2ABC 3ABC 4ABC) – 90 ml – R$ 39,90
Com 2% de óleos africanos, o Booster Nutrição, de Match Ciência das Curvas, possui potente ação nutritiva e atua na reposição lipídica da fibra capilar, devolvendo brilho e maciez. Deve ser utilizado em combinação com máscara.

Booster Reconstrução (2ABC 3ABC 4ABC) – 90 ml – R$ 39,90
Com 2% de aminoácidos, o Booster Reconstrução, de Match Ciência das Curvas, age nas camadas mais profundas do fio fortalecendo a fibra capilar e reduzindo duas vezes a quebra. Deve ser utilizado em combinação com máscara

Sérum Couro Cabeludo (2ABC 3ABC 4ABC) – 50 ml – R$ 39,90
O Sérum Couro Cabeludo, de Match Ciência das Curvas, alivia desconfortos do couro cabeludo ressecado: coceira e descamação. Possui textura leve e não oleosa, com rápida absorção e alta perfumação. Ideal para cabelos cacheados, crespos ou com tranças.

Leave In Leve (2ABC 3ABC 4ABC) – 250 ml – R$ 47,90
O Leave In Leve, de Match Ciência das Curvas, possui alta perfumação, sendo ideal para o day after ou para uma finalização com volume. Desenvolvido com base no DNA do seu tipo de cabelo.

Óleo Concentrado (3ABC 4ABC) – 50 ml – R$ 65,90

O Óleo Concentrado, de Match Ciência das Curvas, possui complexo de óleos de baobá, moringa, nigela, tamanu, opuntia, karité e coco, de origem 99,6% natural**, que fornece nutrição, hidratação, brilho e definição

**Cálculo de ingredientes de origem natural baseado na ISO 16128.

Sobre O Boticário

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais.    

Share:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
WhatsApp

Social Media

Most Popular

Subscribe To Our Weekly Newsletter

No spam, notifications only about new products, updates.

Categorias

Mais Posts

PARKSHOPPING PARA TODOS

Centro de compras e experiências abraça a acessibilidade e garante ao público cordão de girassóis e outras facilidades Mais do que um espaço para compras, encontros e entretenimento, o ParkShopping é um

plugins premium WordPress